Notícias de MaricáObras

Maricá: Prefeitura estende lagoa para ter água debaixo da ponte da Barra

Da redação | João Henrique – Uma ‘operação’ da Prefeitura de Maricá para a limpeza da areia debaixo do ‘elefante branco’ da Ponte da Barra chamou a atenção e trouxe uma dúvida para os moradores do lado de lá da cidade. Vão abrir o canal?

Bom, essa dúvida já havia sido respondida pela nossa equipe de reportagem que à época noticiou que o canal não será aberto, tendo a ponte então, perdido o seu sentido e só servindo quando as chuvas forem fortes e aumentarem os níveis das lagoas do município, abrindo o canal para diminuir o nível de água do sistema lagunar de Maricá.

Acontece que a prefeitura, através da Secretaria de Obras, está estendendo a lagoa para as águas passarem por debaixo da ponte da Barra, afinal, qual o sentido de uma ponte se não houver água passando embaixo dela?

A obra custou mais de R$10 milhões, mede 172 metros e durou cerca de três anos para ser concluída. A área em volta vai ser urbanizada e a Barra ganhará mais importância e investimentos turísticos. A Ponte da Barra é o maior elefante branco da História de Maricá, tendo em vista o elevado custo e a relevância dela para a cidade.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Gostaria de saber o nome do Engenheiro. Nem mesmo foi inaugurada e já teve acidente. Entrada e saída da ponte muito curva. Não observaram isso os profissionais?

Botão Voltar ao topo