Notícias de MaricáObras

Maricá: Ponte da Barra tem data para inauguração

Da redação | João Henrique – Finalmente, uma das maiores obras do município de Maricá tem data marcada para inauguração. A Ponte da Barra de Maricá será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro às 17h30m.

Para a cerimônia, a prefeitura da cidade contratou novamente o sambista Dudu Nobre – que fez a inauguração do começo da obra?! – e a bateria da Acadêmicos do Grande Rio, ao qual recebeu R$3 milhões dos cofres públicos de Maricá.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Washington Quaquá (PT) e demais autoridades municipais. A Ponte da Barra é considerada a maior obra do governo Quaquá, tendo 172 metros de extensão e custou mais de R$10 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (FECAM).

A previsão prevista para o término da obra passou de setembro de 2013 para dezembro. Segundo o governo, a obra irá permitir a abertura do canal da Barra, ligando a Lagoa ao Mar sem precisar interromper a passagem de veículos.

De acordo com especialistas da área ambiental, a abertura do canal permitirá a renovação das águas da lagoa, mas, se ficar aberto durante um longo período de tempo, poderá secar a lagoa, já que a mesma fica acima do mar. 

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo