Secretária de Saúde de Maricá é exonerada após vídeo
A Secretária de Saúde do município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi exonerada após a veiculação na internet de um vídeo em que um funcionário da cozinha do Hospital Municipal Conde Modesto Leal diz que tira dinheiro do bolso para comprar verduras e legumes (Veja clicando aqui) para preparar a comida dos pacientes.
A saúde não anda bem, a área é uma das que mais acontece troca de comando, já foram mais de oito nos últimos cinco anos. Janete Valladão foi exonerada após não conseguir melhorar a saúde da cidade, que sofre com a deficiência de médicos em diversas especialidades e com a briga política entre vereadores da base do governo.
A luta pelo poder prejudica os moradores e colocam em risco a vida de milhares de pessoas, que procuram as unidades de saúde para tratarem de problemas e muitas vezes não conseguem sequer marcar exames e/ou consultas.
Segundo informações, a secretaria poderá ser comandada por Sandro Ronquetti, que já foi secretário de saúde no governo Ricardo Queiroz, de 2000 a 2008.
RT @MaricaInfo: Secretária de Saúde de Maricá é exonerada após vídeo: http://t.co/d1PNi4PWPM