Notícias de MaricáObrasTurismo

Maricá: Estrada do Espraiado recebe pavimentação

O acesso a um dos mais procurados roteiros turísticos e ecológicos de Maricá está recebendo nova pavimentação. A secretaria municipal de Obras deve finalizar nesta semana o asfaltamento dos primeiros três quilômetros da Estrada do Espraiado, que leva à famosa cachoeira bastante procurada por banhistas durante o verão. A intervenção começou na altura do condomínio Privilège Golf, junto ao trecho de paralelepípedos, e segue até o entroncamento com a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do quilômetro 38.

De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, que acompanhou o andamento das obras nesta segunda-feira (20/01), a conclusão da primeira etapa ficará condicionada à substituição da pequena ponte que fica próxima à Escola Municipal Espraiado e, recentemente, ficou danificada após um acidente. A nova peça deverá ficar pronta em aproximadamente três meses e será semelhante a que foi colocada no Bosque Fundo, em Inoã, só que um pouco menor, com vigas de cerca de 15 metros de extensão. Operários da empresa responsável pela construção – a mesma que ergueu a ponte em Inoã e a da Barra – já começaram a preparar as cabeceiras que vão sustentar a estrutura.

A ponte é reivindicação antiga dos moradores da região, sem iluminação na área, a ponte que não possui nenhuma segurança apresenta riscos a moradores e turistas, que visitam as belas cachoeiras e trilhas do Espraiado, além de conferir o artesanato e a rica cultura do povo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo