CulturaNotícias de Maricá

Prefeitura derruba fachada histórica no Centro de Maricá

A Prefeitura de Maricá cometeu um grave erro ao derrubar a fachada histórica com as duas colunas gregas para a construção do Centro Cultural Henfil, no Centro da cidade.

Da redação | João Henrique – As obras do ‘Cinema Público de Maricá’ voltaram após a publicação da reportagem em nosso jornal impresso e no nosso site (veja clicando aqui). O projeto original previa a preservação da fachada, porém, funcionários da empresa contratada LAX Construções e Serviços parecem não terem lido e derrubaram a fachada histórica com uma máquina.

A obra já está há um ano e quatro meses atrasada e não há prazo para a entrega do Cinema Popular na rua Alferes Gomes. A fachada histórica do local que já abrigou diversos serviços públicos não existe mais, estando a Prefeitura de Maricá permitindo a destruição da história da cidade e não preservando a cultura e tradições do povo maricaense.

O custo da obra? Mais de R$1.000.000 de reais (Um Milhão de Reais) para a construção do Centro Cultural Henfil que abrigará um cinema público com 180 lugares. Terá um telão retrátil e vai funcionar como espaço reversível, adaptado para receber peças de teatro. O local também terá camarins e banheiros e será administrado, inicialmente, pela secretaria de Cultura.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo