Início Notícias de Maricá Conselho Comunitário de Segurança de Maricá faz reunião em Santa Paula

Conselho Comunitário de Segurança de Maricá faz reunião em Santa Paula

Conselho Comunitário de Segurança de Maricá faz reunião em Santa Paula.

O CCS (Conselho Comunitário de Segurança de Maricá) realizou a primeira reunião do ano na tarde da última terça-feira (28) no condomínio Santa Paula I. O encontrou contou com a presença de moradores da região, líderes comunitários, do comandante da 4ª CIA do 12º BPM Capitão Struchel, do comandante da UPPAM – Unidade de Polícia de Preservação ao Meio Ambiente baseada na Serra da Tiririca, do Secretário Municipal de Defesa Civil, representantes do INEA (Maricá, unidade de preservação da Serra da Tiririca) e membros do Viva Rio Sócio Ambiental.

O principal assunto em discussão foi o risco e a legalidade da pedreira do Spar. De acordo com a presidente do CCS de Maricá, Sra. Carla, a pedreira possui diversas pendências fiscais e irregularidades em sua documentação, porém, segundo o comandante da UPPAM a pedreira tem todos os certificados e documentos ligados ao meio ambiente em dia e regularizados.

Os moradores da região reclamam das ‘ondas sísmicas’ causadas pelas explosões em detonações na pedreira, o que ocasiona rachadura em diversas residência e até prejuízos materiais como a quebra de vidraças. A reunião também discutiu um possível desvio de água da ‘Lagoa Azul’, formada por uma nascente no alto do morro onde está localizada a pedreira, no terceiro distrito de Maricá.

Blitz

O CCS também solicitou a volta das ‘Blitz’ para apreensão de motos conduzidas por menores de idades para evitar acidentes como o acontecido há alguns meses na Estrada de Cassorotiba, onde dois jovens menores de idade morreram após uma queda.

Também foi debatido o assunto do consumo de drogas, onde, segundo informações, jovens costumam marcar brigas e sexo grupal no condomínio Alphaville.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui