EsportesNotícias do Estado

Flamengo assume a ponta do Campeonato Carioca

Após derrotar o Friburguense em partida disputada no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Rubro-Negro Carioca assumiu a ponta do Carioca.

Mesmo sob o forte calor, o Flamengo recuperou a liderança do Campeonato Carioca, ao derrotar a equipe do Friburguense, por 2 a 0, em partida disputada na última terça-feira (28) no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 10 pontos, superando a Cabofriense, que ainda joga nesta quinta-feira (30), pela quarta rodada do campeonato. Samir e Elano marcaram os gols que garantiram o triunfo flamenguista.

O time dirigido por Jayme de Almeida não precisou fazer uma grande exibição para merecer a vitória. O forte calor prejudicou o desempenho das duas equipes, principalmente no primeiro tempo, mas o Fla foi sempre melhor do que o seu adversário. O Friburguense, que foi goleado pelo Vasco no último domingo, mostrou muito empenho, mas pouca qualidade técnica para obter um melhor resultado.

Apoiado por um grande público, o Fla iniciou a partida com grande disposição ofensiva, e, logo aos três minutos, criou a primeira oportunidade de gol. Paulinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte. A bola passou muito perto da trave direita do Friburguense. Um minuto depois foi a vez de Muralha arriscar, da intermediária, mas sem levar perigo.

Depois da parada técnica, os dois times voltaram com muita lentidão. O Fla caiu de produção e seus jogadores de meio-campo encontravam dificuldades para fazer a bola chegar no ataque.

Quando a torcida já estava começava a mostrar impaciência o Rubro-Negro marcou, aos 37 minutos. O lateral-esquerdo André Santos cruzou da esquerda e o zagueiro Samir apareceu no meio da defesa rival para cabecear, sem chances para o goleiro Afonso.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Fla procurava administrar o resultado, tentando manter a bola sob controle, porém o nível da partida voltou a cair e a torcida rubro-negra protestou. O meia Carlos Eduardo, novamente, era o alvo principal. Ele acabou sendo substituído por Alecsandro e deixou o campo muito vaiado.

As mudanças fizeram bem ao time que marcou o segundo gol, aos 23, com Elano. O meia recebeu bom passe de André Santos, se livrou da marcação, e chutou forte, sem chances de defesa para Afonso. Foi o primeiro gol de Elano com a camisa rubro-negra.

Após o segundo tento o Fla apenas administrou sua vantagem até o apito definitivo da arbitragem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo