Notícias de MaricáTransporte

Sem freio, ônibus da Costa Leste é perigo para passageiros

Da redação | João Henrique – “- Tô sem freio.” Disse o motorista do coletivo da Costa Leste que seguia de Bambuí para Maricá. Ele foi obrigado a interromper a viagem no meio do caminho pois o ônibus poderia causar um grave acidente.

A falta de manutenção é um risco para a vida de passageiros, motoristas e pedestres, como já noticiamos em setembro de 2013. A Costa Leste não vem cumprindo com o dever de garantir a segurança de seus passageiros. Em pouco mais de um mês, um ônibus perdeu a roda no Espraiado e o outro invadiu a calçada no Centro de Maricá.

“Sempre é isso, ônibus sem freios, que quebram no meio do caminho e que não passam no horário. Pelo menos um dia na semana eu chego atrasado ao meu trabalho e com isso, perco dinheiro.” Disse a recepcionista Maria Gomes dos Santos, de 29 anos.

Na última semana, o coletivo MAR. 02.017 que seguia para o Centro de Maricá perdeu o freio e poderia ter causado um grave acidente. A irresponsabilidade da empresa para com os passageiros é enorme e a cada dia aumenta, podendo haver uma tragédia caso a Prefeitura de Maricá não intervenha na situação dos coletivos, realizando uma fiscalização e retirando os ônibus de circulação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo