Notícias de MaricáObras

Maricá: Prefeitura conclui pavimentação da Estrada dos Macacos

Da redação | João Henrique – A primeira etapa da pavimentação da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (Antiga Estrada dos Macacos), em São José do Imbassaí, foi concluída na última quarta-feira (12) por funcionário da Secretaria de Obras. A sinalização horizontal também está sendo feita.

As intervenções fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, dentro do projeto “Revolucionando os Caminhos”, lançado em outubro do ano passado pela Prefeitura de Maricá.  Antes da pavimentação, todo o trecho da avenida entre a rodovia e a ponte sobre o Canal da Costa recebeu drenagem com manilhamento e caixas de passagem.

Ciclofaixa

Não foram instaladas calçadas, porém, a sinalização indica uma ciclofaixa nos dois sentidos da recém-asfaltada Avenida Prefeito Alcebíades Mendes, em São José do Imbassaí, que liga o bairro de São José do Imbassaí à Barra de Maricá e Itaipuaçu pela Restinga de Maricá, região de APA que ainda não foi asfaltada.

Seguimento

Numa segunda etapa, a intervenção seguirá depois da ponte cortando a área da restinga até chegar a Barra de Maricá, na altura da Avenida Prefeito Ivan Mundin (7,2 km) e da Avenida Maysa até a Rua 37 (3,6 km). Ao todo, serão asfaltados 12,4 km da Estrada dos Macacos. Além disso, será erguida uma nova praça na área que fica à margem da RJ-106, ao lado do ponto de ônibus no início da via.

Mobilidade

A terceira fase do pacote de mobilidade será a implantação do sistema binário na Avenida Maysa, além da construção de calçadas e ciclovias. Ao todo, serão urbanizados 11,5 km da via, onde os motoristas trafegarão sentido Ponta Negra pela Avenida Maysa e em direção à Barra de Maricá pela Estrada Beira Lagoa. O objetivo é reduzir os congestionamentos na região. A Secretaria de Obras já iniciou a colocação de meios-fios até a altura da Rua 38, em Guaratiba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo