EducaçãoNotícias de Maricá

Comunidade em São José de Imbassaí ganha centro de educação infantil

Unidade tem o nome de Nelson Mandela e vai atender 160 crianças do Mutirão.

Uma das principais metas de governo do prefeito Washington Quaquá foi alcançada nesta quinta-feira (20/2) com a inauguração do CEIM Nelson Mandela, na comunidade do Mutirão, em São José de Imbassaí. Com esta, chegou a 13 o número de unidades voltadas para a educação infantil em Maricá, que não existiam antes do atual governo. O novo espaço tem capacidade para atender até 160 crianças e conta com quatro salas de aula, refeitório, lactário, brinquedoteca, solário e uma quadra poliesportiva, que será compartilhada com os moradores. A unidade de São José do Imbassaí foi totalmente construída com recursos próprios. Nela foram investidos cerca de R$ 1,37 milhão, também seguindo à tabela de custos estabelecidos pela Emop-RJ.

Foi na quadra que ocorreu a solenidade de entrega do centro de educação infantil, que reuniu membros do secretariado municipal e vereadores, além de crianças acompanhadas de suas mães. Para elas, houve um show de palhaços antes da cerimônia. A dona de casa Catilene da Silva Bezerra, de 37 anos, fez questão de agradecer às autoridades pela construção.

“A escola está maravilhosa, linda. Eu tive de abrir mão de trabalhar para cuidar do meu filho mais novo, mas agora vou ter onde deixá-lo com segurança. Estou muito grata por isso e pelas outras melhorias que São José de Imbassaí está ganhando”, afirmou.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo