Notícias de Maricá

Ruas de Cordeirinho, em Maricá, recebem quebra-molas

Diversas ruas do bairro de Cordeirinho, no litoral de Maricá – RJ receberam quebra-molas na última semana após diversos acidentes, inclusive com mortes.

Entre as vias que receberam os quebra-molas estão a rua 90 e avenida Antônio Calado (Antiga rua 107). O bairro está recebendo pavimentação em diversas ruas para receber os turistas durante o carnaval e após, já que a cidade ficará em maior evidência após o desfile da Grande Rio, que tem como enredo a cidade de Maricá vista pelos olhos da cantora Maysa, que foi moradora de Cordeirinho.

Diversos acidentes já aconteceram na avenida Antônio Calado, sendo 3 deles com mortes. Moradores já ameaçaram bloquear a via, que é uma das principais do bairro, caso a prefeitura não colocasse os quebra-molas. “Se antes do Carnaval já estava tendo diversos acidentes, imagina agora. Eles asfaltaram a rua e não colocaram sequer calçadas para os pedestres.” Disse a moradora Maria Machado de Abreu, de 47 anos.

Outro morador da região comentou com a nossa equipe de reportagem sobre os acidentes na antiga rua 107. “Infelizmente eles só colocaram os quebra-molas após diversas mortes. É para ‘inglês’ ver.” Disse Felipe Sampaio, de 27 anos.

O péssimo estado de conservação da avenida Maysa (RJ-102), que é administrada pelo Governo do Estado, incomoda moradores e até a prefeitura. O poder executivo municipal quer a municipalização da rodovia estadual, ou que a mesma seja uma gestão compartilhada.

Trânsito

O trânsito na região também irá mudar. De acordo com a prefeitura, um sistema binário será implantado em breve. O trânsito fluirá pela avenida Maysa (RJ-102) no sentido Ponta Negra e no sentido Barra de Maricá pela Estrada Beira Lagoa. O sistema binário faz parte do pacote de mobilidade urbana, que vem mudando a cara dos bairros e melhorando os caminhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo