Itaipuaçu

Itaipuaçu: Programa Bairro Novo urbaniza ruas

Da redação | João Henrique – O programa Bairro Novo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, já urbanizou cerca de 17 ruas em Itaipuaçu. A obra está sendo realizada pela empresa Alfa e Construlagos, e conta com drenagem com rede de águas pluviais, pavimentação e calçamento, dando uma novo cara ao bairro Jardim Atlântico.

Ao total, o programa beneficiará 35 ruas, e urbanizará as ruas 44, 45, 46, 47, 48 e 49, nos trechos entre as quadras da rua 36 à 34 através da empresa Alfa. Outra empresa vencedora da licitação, a Construlagos realizará as obras entre a rua 11 e 20A.

Moradores aprovam

Os moradores das ruas que receberam as obras do programa Bairro Novo comemoram e aprovaram a urbanização. Segundo eles, a pavimentação veio em uma boa hora.

“Vivíamos na lama quando chovia e na poeira quando não chovia. Já que a prefeitura não faz nada, alguém teria que fazer. Demos sorte por termos as nossas ruas escolhidas para receber as obras do Bairro Novo.” Comentou a moradora Ana Paula Machado, de 30 anos.

R$48 milhões

Esse é o valor do investimento do Governo do Estado nas obras de urbanização do bairro novo em Itaipuaçu, fincanciado pelo Banco do Brasil. Segundo o vice-governador Luiz Fernando Pezão, cerca de 340 empregos serão gerados com as obras, sendo 80% moradores do bairro.

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. Deviam passar a informação correta, pois se entende que as Ruas foram asfaltadas em toda sua extensão. Mas a realidade é outra, foram somente, uma QUADRA DE RUA, ou seja da 34 até a 36. A parte crítica, da 34 até a (33/32) até Av 2, não dizem nada.

  2. Pouco foi feito até agora, para o investimento anunciado. A previsão é que a obras continuem até setembro, um mês da eleição. Migalhas atiradas à população de Maricá pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. E o Quaquá prometeu asfaltamento da Av 2 e 34, mas pelo jeito não vai cumprir. Urna não é latrina! Votem com responsabilidade!

  3. Na apresentação do programa Bairro Novo, foi informado que as ruas 33 e 32 seriam pavimentadas, inclusive as suas tranversais, da 44 até a 49. Itaipuaçú necessita de obras em toda sua extensão, não somente em partes, não vamos privilegiar alguns em esquecer da sua maiorria. Estas obras pelo que podemos ver são de cunho eleitoreiro. É vergonhoso ver o que fazem com o dinheiro público, utilizam para benefício próprio e não pensam no investimento sério para a cidade. Itaipuaçu cada vez mais cresce em numero de residentes e veranistas. Se há investimentos na cidade melhorando sua infraestrutura, todos ganham a população e a prefeitura com retorno dos impostos gerados pelo comercio e iptu. Itaipuaçu tem um potencial enorme de crescimento. Senhores Governantes o dinheiro arrecadado é do estado e custa muito para o povo inclusive vocês pagam por isso.A carga tributária incidente nos serviços e produtos é muito alto. O dinheiro deve retornar em forma de investimentos para a cidade. Ministérios Publicos, Tribunais de contas o papel de vocês é fiscalizar e cobrar cada centavo desviado. Senhor Prefeito Quaquá, como consegue andar tranquilo em meio de muitas denúncias que todos os dias vemos publicadas de má gestão em nossa cidade. População que votou em duas eleiçoes em vossa Excelência confiando toda Maricá sob seus cuidados merece respeito… Senhores eleitores de Maricá, que sirva de exemplo o voto das últimas eleições reflitam o que fizeram elegendo este Senhor Quaquá…. Itaipuaçu é uma bela cidade, que pode ficar cada vez mais bela… Vamos pensar nisso.

  4. É incrível como um lugar, dono de um litoral tão belo (vide os fins de semana como se aglomeram carros ,chegam a congestionar a Serrinha apenas para admirar e fotografar o mar) e tão perto da segunda maior cidade do país, vive às traças. Não temos nenhuma das principais bases de sobrevivência: água e esgoto. Parece aqueles lugares no interior da África. Asfalto é luxo para quem não tem segurança, educação e saúde. Ruas importantes como Av.Itaocaya Valey, 34 e a maioria continua quebrando as suspensões…

    1. O Jardim Atlantico e o luxo e o povo de São bento moram no lixo, é isso mesmo que estou captando ou não? pois moramos na rua nossa senhora do carmo antiga rua 19 sentido serra, e em nossa esquina dtem um lava-jato, que mesmo sem chover, inunda nossa rua, pois eles só querem faturar e não prestam nem pra desentupir o escoamento de agua, buracos e lamas é o quer não faltam na rua e só pensam em fazer saneamento e asfaltamento no jardim atlântico, gostaria de saber se por alí moram algumas autoridades importantes?

    2. O Jardim atlantico e o luxo e são bento da lagoa sentido serra e o lixo? A quem estão privilegiando com estaas obras sómente naquela região? Onde estão os projetos de asfaltamento das ruas de são bento da lagoa? a rua Nossa Senhora do Carmo, antiga rua 19, sentido serra está que é lama só, na esquina, tem um lava jato que so querem colocar o dinheiro no caixa, não prestam nem pra limpar o manilhão de escoamento.

  5. PELO VISTO É NA BASE DO SORTEIO OU PELAS MENORES RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS, E AS OUTRAS RESTANTES QUANDO SERÃO? OBRAS DO GOVERNO DEVEM FAVORECER A TODOS E NÃO ALGUNS, TODOS PAGAMOS IPTU, A RUA ONDE MORO LEVO 10 MINUTOS DA MINHA CASA ATÉ O ASFALTO E SÃO APENAS 800M, ABSURDO NÃO? SE ECONOMIZAR NA CONFECÇÃO DE PLACAS DE PROPAGANDA DA PREFEITURA DARIA PARA ASFALTAR MAIS ALGUMAS TENHO CERTEZA. O GOVERNO TEM APENAS QUE FAZER OBRAS SEM PROPAGANDAS POIS SABEMOS QUEM AS FAZ, NEM PRECISAMOS DE NOMES, POIS NÃO É MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO QUE QUALQUER POLÍTICO TEM QUE MOSTRAR… SERVIÇOS À COMUNIDADE!!! PELO MENOS MÁQUINAS PATROL TERIA QUE PASSAR PERIODICAMENTE PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO. VIVA O BRASIL SEM CORRUPÇÃO!!!

  6. Bom dia . Qual a cronologia de asfaltamento ? Como são escolhidas as ruas ? É possível solicitar o asfaltamento da Avenida Dom Pedrito ?

Botão Voltar ao topo