quarta-feira, 3 junho, 2020
22.5 C
Maricá

Itaipuaçu: Programa Bairro Novo urbaniza ruas

Da redação | João Henrique – O programa Bairro Novo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, já urbanizou cerca de 17 ruas em Itaipuaçu. A obra está sendo realizada pela empresa Alfa e Construlagos, e conta com drenagem com rede de águas pluviais, pavimentação e calçamento, dando uma novo cara ao bairro Jardim Atlântico.

Ao total, o programa beneficiará 35 ruas, e urbanizará as ruas 44, 45, 46, 47, 48 e 49, nos trechos entre as quadras da rua 36 à 34 através da empresa Alfa. Outra empresa vencedora da licitação, a Construlagos realizará as obras entre a rua 11 e 20A.

Moradores aprovam

Os moradores das ruas que receberam as obras do programa Bairro Novo comemoram e aprovaram a urbanização. Segundo eles, a pavimentação veio em uma boa hora.

“Vivíamos na lama quando chovia e na poeira quando não chovia. Já que a prefeitura não faz nada, alguém teria que fazer. Demos sorte por termos as nossas ruas escolhidas para receber as obras do Bairro Novo.” Comentou a moradora Ana Paula Machado, de 30 anos.

R$48 milhões

Esse é o valor do investimento do Governo do Estado nas obras de urbanização do bairro novo em Itaipuaçu, fincanciado pelo Banco do Brasil. Segundo o vice-governador Luiz Fernando Pezão, cerca de 340 empregos serão gerados com as obras, sendo 80% moradores do bairro.

77,992FansLike
27,269FollowersFollow
2,718FollowersFollow
984SubscribersSubscribe