Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Moradores na espera dos ônibus da empresa municipal de transportes

Prometido para dezembro de 2013, o início das operações da Empresa Municipal de Transportes, a Maricá Trans, agora não tem data prevista.

Da redação | João Henrique – Os 10 primeiros ônibus já foram comprados e, após uma cerimônia com a presença do secretariado e do prefeito Washington Quaquá (PT), foram largados no aeródromo municipal ao relento, levando sol e chuva e sofrendo o desgaste do tempo.

De acordo com funcionários da secretaria de segurança, os ônibus estão no local aguardando a instalação das máquinas para a leitura dos cartões RioCard.

A moradora de Jaconé, Maria Goulart dos Santos, de 47 anos, não vê a hora de poder utilizar os ônibus da empresa municipal de transportes. “Nós aqui não temos transporte direito. Os ônibus da empresa que nos leva até o centro de Maricá são velhos e pequenos, além de sempre darem defeitos no meio do caminho.” Disse.

Segundo informações, os ônibus circularão em duas linhas e terão o mesmo destino, apenas mudando o trajeto. A linha Jaconé x Recanto via Manoel Ribeiro sairá de Jaconé e percorrerá todo o trecho da RJ-118 por Manoel Ribeiro e depois irá pegar a RJ-106 até o recanto de Itaipuaçu. Já a linha Jaconé x Recanto via Boqueirão irá sair de Jaconé e percorrer todo o trecho da RJ-102, passando por Araçatiba e depois segundo para Itaipuaçu.

O valor das tarifas divulgado pela prefeitura será de R$2,00 e, segundo o prefeito Quaquá, esse valor irá cair R$0,50 por ano, ao invés de aumentar.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a empresa municipal de transportes, Maricá Trans, está apenas aguardando a criação do CNPJ pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). A partir da criação como empresa, será feita uma contratação temporária de funcionários para o início das operações da tão propagada empresa de ônibus do município. A previsão é que a Jucerja libere o documento em até 15 dias.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo