Prefeitura faz ação contra construção em área de preservação ambiental
Para impedir construções irregulares em áreas de preservação ambiental, ações são realizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Ambiente e de Desenvolvimento Urbano de Maricá.
Na primeira operação deste ano, na última quinta-feira (20/03), os fiscais flagraram a construção de uma casa no alto do Morro do Caju, área do Refúgio da Vida Silvestre de Maricá. O posseiro foi notificado para retirar a estrutura e cercar a área no prazo máximo de sete dias, além de recuperar a vegetação da região.
Segundo o secretário de Ambiente, Tiago de Paula, caso o posseiro não cumpra as exigências, equipes da Prefeitura irão multá-lo e destruir a estrutura ilegal. “Ele é criador de gado, desmatou a vegetação local, fez uma área irregular de pastagem e queimou resíduos sólidos no terreno. O infrator também precisa retirar os animais da Unidade de Conservação do município”, declarou o secretário. “Chegamos até ele por conta de denúncia. Iremos continuar esse trabalho e contamos com apoio da população”, acrescentou. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 2637-3835.