Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Polícia Militar divulga apreensão de drogas na ‘ilha do tráfico’

Da redação | João Henrique – Operação para acabar com o uso de uma ilha por traficantes começou na segunda-feira (24) e só terminou nesta terça-feira (25) à noite.

Após passar a noite na mata em busca dos criminosos que utilizavam uma ilha na Lagoa do Boqueirão, em Maricá, o Comando da Polícia Militar divulgou na noite desta terça-feira (25), o balanço final da operação.

No primeiro dia de operação, na segunda-feira, a PM apreendeu 1000 cápsulas de cocaína, 12 tabletes grandes de maconha e muito material para endolação da droga, que era feita durante a noite pelos criminosos que utilizavam a ilha. À noite, Policias Militares encontraram 321 tabletes pequenos e um grande de maconha, além de uma barra grande de pasta base para o preparo da droga.

Durante a madrugada desta terça-feira (25), foram encontrados mais doze tabletes de maconha e 1000 trouxinhas de cocaína, já prontas para a venda. Na manhã do segundo dia de operações foram localizados mais 31 tabletes de maconha.

‘Ilha do Tráfico’

A ilha fica localizada na Lagoa do Boqueirão, em uma área de proteção ambiental (APA), era utilizada por traficantes para esconder e preparar maconha e cocaína para a venda. Os bandidos iam de barco para a ilha durante o final da noite e só saiam de lá as 5h da manhã com o material pronto para ser distribuído em toda a Região dos Lagos e Maricá.

Comando Vermelho

O serviço reservado do 12º BPM (Niterói e Maricá) investiga a ligação da ilha do tráfico com criminosos da facção que domina parte do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que será ocupado em breve pelas Forças de Segurança Nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo