Prefeitura atrasa entrega de unidades habitacionais em Maricá
A entrega das cerca de três mil está atrasada há mais de quatro meses. Previstas para serem entregues às milhares de famílias, os apartamentos dos dois conjuntos ‘Minha Casa, Minha Vida’ ainda não ficaram prontos.
As primeiras 860 unidades habitacionais estava prevista para dezembro de 2013, porém, nenhuma família recebeu os apartamentos, localizados em Inoã e em Itaipuaçu.
1472 apartamentos estão sendo construídos em Itaipuaçu. Todos os conjuntos devem atender a uma exigência do Governo Federal de deverão ter estrutura física (água; luz e esgoto) e social (área de lazer, praça e academia da 3ª idade).
Ocorreram diversos problemas como a greve de funcionários contratados pelas empresas que estão realizando as obras, além de falta de interessados para o cadastro, que obrigatoriamente precisam residir em Maricá e possuir renda familiar de no máximo três salários mínimo por mês.
As unidades habitacionais de Inoã serão doadas a famílias que residem às margens de córregos e rios, ou seja, em áreas de risco. Já as unidades construídas em Itaipuaçu serão para o financiamento através da Caixa Econômica Federal. Não há previsão para o término das obras.
Vai ser entregue antes das eleições para peneirar votos. Alguém duvida?