Notícias de MaricáReligião

Encenação da Via Sacra emociona fiéis em Maricá

Da redação | João Henrique – Centenas de fiéis acompanharam a encenação da Via Sacra de Jesus Cristo realizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, no final da tarde desta Sexta-feira Santa, no Centro de Maricá.

A encenação, que começou por volta das 17h20 durou aproximadamente uma hora e meia e encantou o público presente na Igreja de Nossa Senhora do Amparo e no momento do Calvário, quando Jesus Cristo foi levado para a cruz, há mais de 2 mil anos atrás.

Moradores de diversos bairros assistiram à encenação no Centro de Maricá. A moradora do Espraiado, Josefa Guimarães, 50 anos, comentou que a encenação foi linda e emocionante. “Não me contive ao ver os últimos momentos de vida do homem que morreu na Cruz para salvar todos nós.” Comentou, emocionada.

Tudo começou na Igreja Nossa Senhora do Amparo e seguiu com as Funções da Sexta-feira da Paixão, que é uma celebração dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor.

A Via-Sacra é dividida em quatorze partes, sendo elas:

I – Jesus é condenado à morte;

II.Jesus com a cruz às costas

III. Jesus cai pela primeira vez

IV. Jesus encontra-se com sua Mãe

V. Simão Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz

VI. Verônica enxuga o rosto de Jesus

VII. Jesus cai pela segunda vez

VIII. Jesus consola as filhas de Jerusalém

IX. Jesus cai pela terceira vez

X. Jesus é despojado de suas vestes

XI. Jesus é pregado na cruz

XII. Jesus morre na cruz

XIII. Jesus é descido da cruz

XIV. Jesus é colocado no sepulcro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo