EventosNotícias de Maricá

Prefeitura realiza Samba di Buteco no feriado de São Jorge

Em homenagem ao Dia de São Jorge, comemorado na próxima quarta-feira (23 de abril), a Secretaria de Turismo de Maricá irá realizar uma edição especial do projeto Samba di Buteco. O cantor Claudinho Guimarães, acompanhado do grupo Samba di Malandro, comanda a tradicional roda de samba na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 17h. O show é gratuito.

Realizado desde maio de 2012 na cidade, o ​Samba di Buteco reúne convidados especiais, como Paulinho Mocidade e Zé Luis do Império que já marcaram presença na roda de samba. O projeto, que também abre espaço para cantores locais mostrarem seu talento, é liderado por Claudinho Guimarães, autor de músicas que ficaram marcadas na voz de Zeca Pagodinho, como “Quando a Gira Girou” e “Lá Vai Marola”, entre outras. 

Além da roda de samba, o feriado contará com outras atrações, com apoio das secretarias municipais de Turismo e de Segurança. Nos dias 20, 21 e 22 acontece o tríduo na Capela do Santo Guerreiro, no Espraiado. Já no dia 23, a festa começa às 6h com uma alvorada festiva, com a banda do Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel, no Espraiado. Às 15h, acontece a tradicional cavalgada religiosa do Rancho Ubatã, no Caju, até a capela de São Jorge, no Espraiado. A expectativa é que 500 cavaleiros participem do evento.

 

Confira a programação completa:

– Festa religiosa

Dias 20, 21 e 22: às 19h – Tríduo na Capela de São Jorge.

– Festa social

Dia 23:

6h – Café da manhã no Espraiado e alvorada com a banda do Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel no Trem Bão;

15h – Cavalgada religiosa do Rancho Ubatã, no Caju, até a capela do Santo Guerreiro, no Espraiado;

18h – Celebração e benção aos fiéis com o sacerdote da Paróquia Nossa Senhora do Amparo;

19h – Leilão de objetos doados pelos fiéis.

– Shows

Dia 21: às 21h – Forrozão com Dida Show;

Dia 22: às 21h – Forrozão Eclipse;

Dia 23: às 15h – Neco do Acordeon.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo