Notícias de MaricáSão José do Imbassaí

Parque São José, em Maricá, recebe obras de urbanização

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Obras, está realizando intervenções em diversas ruas do loteamento Parque São José, localizado às margens da RJ-106 na altura do Km 22.

As obras de urbanização, com galerias pluviais, começaram nas rua H e seguem pelas ruas G, F, E e seguintes até chegar à antiga Estrada da Cachoeira (Estrada Joaquim Afonso Viana), onde irá receber pavimentação ao longo de quatro quilômetros, melhorando o tráfego de veículos e tirando a população da lama.

Quem mora ou frequenta a região está vendo a melhoria com satisfação. “Aqui sempre foi um abandono, nem luz tinha na rua. Acho que agora vai ficar melhor para todo mundo”, comemora a dona de casa Telma de Oliveira, de 53 anos, que atualmente mora no Centro, mas desde criança frequenta a região.

A Rua I, ao lado da rodovia estadual e uma das incluídas no “pacote” de urbanização, servirá como via auxiliar. A rua é uma sequência do corredor que está sendo urbanizado desde o ano passado. Depois de pronto, restará apenas o trecho entre a Rua das Gardênias e a Rua 8 para finalizar o via paralela até a altura do km 21,5. Além disso, os canteiros receberão jardinagem, nos moldes dos trechos já beneficiados pela obra de urbanização.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo