Notícias de Maricá

Trabalhadores fazem protesto no Centro de Maricá

A Construart, que já recebeu mais de R$6 milhões em contratos com a Prefeitura de Maricá, é acusada por funcionários de não pagar o FGTS e de negar benefícios dos trabalhadores.

Dezenas de trabalhadores fizeram um protesto na rua Luiz Alberto Ramos Machado, no Centro de Maricá, revoltados com a situação que a empresa ‘Construart’ vem tratando do pagamento do FGTS, fizeram um protesto ateando fogo a pedaços de madeira, telhas e utilizando uma escada para interditar a rua e chamar a atenção para o problema dos trabalhadores que ralam para manter a cidade organizada e limpa. Bombeiros e Policiais Militares estiveram no local.

Segundo os funcionários, a empresa – que presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Maricá – vem enrolando desde janeiro deste ano para pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e outros benefícios que também não foram dados aos trabalhadores.

“Ontem jogamos um cachorro morto no lixo e não estamos recebendo adicional por insalubridade.” Disse o trabalhador identificado como Silva.

Outra trabalhadora comentou que está sem energia elétrica em casa há quase uma semana porque não conseguiu dar entrada no seguro desemprego e não recebeu o FGTS.

De acordo com a empresa, um problema com a Caixa Econômica Federal impossibilitou o depósito do fundo de garantia aos trabalhadores, mas que até a próxima quarta-feira o problema será resolvido.

Outro trabalhador comentou com a nossa equipe de reportagem que não irá esperar. “Já estou com dois advogados querendo entrar contra a empresa. Cadê o Sindicato que essa hora não aparece? Todos nós pagamos o sindicato e na hora do problema eles correm.” Disse Leonardo Pinheiro, de 56 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo