Notícias de Maricá

Pronatec forma mais 30 profissionais em Maricá

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino  Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, entregou na noite da última sexta-feira (16/05) o certificado de conclusão para 30 alunos dos cursos de Recepcionista e Auxiliar de Pessoal. A solenidade aconteceu no CAIC Elomir Silva, no Marine, local das aulas, e contou com a presença de autoridades municipais e representantes do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), que ministraram as aulas.

As alunos demonstraram emoção durante a cerimônia e agradeceram a oportunidade. “Estou muito emocionada mesmo. Acredito que todos aqui fizeram o seu melhor e continuarão investindo em seus objetivos. O curso foi mais do que uma sequência de aulas, foi um entrosamento de pessoas motivadas em aprender uma profissão”, comentou a formanda Bárbara de Oliveira, aluna do curso de Recepcionista. “Trabalho em escritório comercial e este curso com certeza ajudará”, destacou Luiz Cláudio, de 51 anos, aluno do curso de Auxiliar de Pessoal.

A coordenadora do Sest/Senat, Adriana Portela, parabenizou os formandos. “Vocês estão somando à parcela da população que busca melhorar sua qualidade de vida, através de capacitação profissional. Maricá é um município que avança e que, em breve, multiplicará sua oferta no mercado de trabalho. Fico orgulhosa quando lido com turmas tão motivadas quanto a de vocês. Parabéns e sigam em frente. Outros cursos virão”, garantiu. A subsecretária Laura Vieira, complementou o discurso. “Sempre ouvi do meu avô que conhecimento não ocupa espaço. Quero parabenizar vocês pelo interesse em aprender. Continuaremos buscando cursos profissionalizantes que possam qualificar o maricaense para o desenvolvimento do município”, enfatizou.

Com informações: Prefeitura de Maricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo