ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Defesa Civil interdita seis casas após escorregamento de rochas

Em abril do ano passado publicamos uma matéria que falava sobre o perigo do deslizamento destas rochas no morro da Penha, no Recanto de Itaipuaçu (leia clicando aqui).

A Defesa Civil de Maricá interditou na tarde da última quinta-feira (29/05) seis casas no Recanto de Itaipuaçu após escorregamento de blocos de rocha – a maior, segundo estimativa da Defesa Civil, tem mais de 50 toneladas – do Morro da Penha. A interdição é por 96 horas. As famílias, no total de 18 pessoas, foram notificadas pela Prefeitura para desocupar os imóveis, mas algumas se recusaram a deixar o local. A Prefeitura acionou o Departamento de Recursos Minerais (DRM) do estado do Rio para fazer a análise geológica que vai determinar as medidas a serem tomadas.

Segundo a Defesa Civil, a rocha maior, com aproximadamente 50 toneladas, escorregou cerca de 20 metros da encosta, destruiu parte de um galinheiro (construção em alvenaria) e está apoiada em árvores. O acidente aconteceu por volta das 15h. Logo que foi acionada, a Defesa Civil enviou equipes ao local.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo