EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Secretaria de Educação lança projeto com foco na leitura

Com base na tese que a leitura é fundamental para a plena realização da condição humana e da capacidade de entender o mundo, a Secretaria Municipal de Educação lança, neste sábado (14/06), às 10h, o programa “Maricá que Lê”. A cerimônia de abertura, que ocorrerá na E.M. Alfredo Nicolau, no bairro Marquês, contará com a presença de autoridades municipais e equipes da secretaria.

Para marcar o lançamento, diferentes atividades serão desenvolvidas com os alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental. De acordo com o subsecretário de Gestão da Educação Básica e Ensino, Rodrigo de Moura Santos, a proposta é tornar o livro o principal objeto de cultura. “Vamos desenvolver um trabalho de conscientização nos alunos. Vamos espalhar os livros pela escola, montar cantinhos de leitura em diferentes pontos, como no pátio, por exemplo”, explica. Cerca de 150 alunos participarão do evento de abertura.

Inicialmente, o projeto será testado na E. M, Alfredo Nicolau. Após um mês de acompanhamento, ele será desenvolvimento nas demais escolas da rede pública de ensino. “Queremos levar o projeto para todas as escolas municipais. Nossa proposta é expandir a ideia com todos, inclusive com a comunidade de um modo geral. Depois de trabalharmos nas escolas, vamos levar o projeto para as praças. A ideia é mostrar que o livro é livre”, finaliza.  ​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo