Notícias de Maricá

Governo do Estado poderá administrar aeródromo de Maricá

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá passar a administrar o aeródromo municipal Laélio Baptista, localizado às margens da Lagoa de Maricá.

As informações dão conta que o convênio de delegação entre a Prefeitura de Maricá e o Governo Federal para a administração do aeroporto poderá ser cassado a pedido do Ministério Público. Ainda de acordo com as informações, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) determinou que a Prefeitura de Maricá não será mais responsável pela administração, operação e exploração do Aeródromo de Maricá (RJ).

A Prefeitura já tomou ciência da decisão através do secretário Lourival Casula, que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, até então responsável pelo Aeroporto da cidade.

No último dia 26 de março o diretor de outorgas da Secretaria de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, enviou um ofício ao Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, no qual informa sobre a possibilidade de perda da outorga pelo município de Maricá, então delegatário da União, por eventual descumprimento de obrigações assumidas no convênio de delegação e consulta acerca de eventual interesse do Estado do Rio de Janeiro em assumir a exploração do Aeródromo de Maricá, mediante a celebração de um novo convênio junto à União.

Fonte: Itaipuaçu Site

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo