Notícias de Maricá

Maricá: LBV entrega certificado para alunos do curso de Eletricista

A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou no meado do mês de maio, a cerimônia de formatura do curso gratuito de Eletricista residencial, comercial e predial, desenvolvido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. O evento, realizado no Centro Comunitário de Assistência Social, contou com a presença de alunos e familiares, além de voluntários e parceiros da Instituição.

O curso, com duração de três meses, proporcionou o desenvolvimento de competências profissionais e preparou os alunos para executarem e repararem instalações elétricas de acordo com os projetos e normas técnicas exigidas. “Além de possibilitar habilidades ao aluno, o curso proporciona colocação e encaminhamento profissional. Quero parabenizar a LBV por dar essa chance a todos que desejam aprender”, disse o instrutor Paulo Malcher.

Com o certificado nas mãos, Juvenal Soares de Rêgo destaca que o curso representa a oportunidade de buscar uma nova colocação no concorrido mundo do trabalho. “Agradeço pela oportunidade de ceder uma vaga para que pudesse concluir o curso de eletricista”, comentou. Graças ao programa, o aluno está apto a fazer instalações, manutenção de relógios, quadros elétricos, disjuntores, ar-condicionado, fiação elétrica, dentre outras atividades.

A atendida Vera Martins da Costa participou das aulas. Sobre a iniciativa, destacou: “Agradeço pela oportunidade de oferecer curso de eletricista gratuitamente, que me abre as portas como profissão”.

Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo