Início Eleições 2014 Internauta flagra candidatos de Maricá utilizando propaganda irregular na internet

Internauta flagra candidatos de Maricá utilizando propaganda irregular na internet

Um internauta flagrou dois candidatos de Maricá promovendo as suas páginas na internet de maneira irregular e encaminhou a denúncia para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

As propagandas são do candidato a Deputado Federal, Marcelo Delaroli (PR) e do candidato a Deputado Estadual, Fabiano Novaes (PR). Os republicanos utilizam o recurso de impulsionar uma publicação na rede social facebook, o que é proibido pela legislação eleitoral.

A prática é ilegal e continua aparecendo para o internauta Alberto Fonseca, que informou já ter visto outras propagandas do político Marcelo Delaroli mesmo não tendo curtido a página do candidato republicano.

O que pode

A lei eleitoral é bem clara no que diz respeito à propaganda na internet. Pode tudo, menos propaganda paga, ou seja: posts, fotos e vídeos. A lei diz ainda que é vedada a propaganda eleitoral em sites de empresas ou de órgão do governo, seja paga ou gratuita. A multa para quem insistir em divulgar as suas campanhas de forma ilegal na internet varia de R$5 mil a R$30 mil.

As denúncias podem ser feitas através do site do TRE-RJ (http://www.tre-rj.gov.br/site/fale_conosco/clique_denuncia/clique_denuncia.jsp) ou pelo Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.

A assessoria dos candidatos mencionados não foi encontrada pela nossa reportagem até o fechamento desta matéria. Respostas deverão ser encaminhadas através do e-mail: contato@maricainfo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui