Maricá: Vendaval provoca quedas de árvores em ruas e casas
Equipes da Defesa Civil de Maricá, com apoio do Corpo de Bombeiros, retiraram galhos e desobstruíram ruas nesta segunda-feira (20/10) por causa das rajadas de vento na madrugada que atingiram 94 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Em São José do Imbassaí, um pinheiro caiu sobre o telhado de uma residência, próximo a Praia das Amendoeiras, mas sem feridos. Os agentes cortaram os galhos que estavam no telhado e o proprietário fará a remoção do lixo. Na Estrada do Boqueirão, bombeiros retiraram galhos que atrapalhava o trânsito. Já em Itaipuaçu, agentes da Defesa Civil irão podar galhos de uma árvore que obstrui parte da Avenida Beira-Mar, via de pouco movimento e próximo à praia, no Recanto.
Segundo o subsecretário da Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, as equipes continuam de prontidão para os próximos dias porque há risco de pancadas de chuvas fortes, com raios e mais rajadas de vento, acima dos 60 km/h. “A chegada da frente fria criou áreas de instabilidade na região. Estamos em alerta”, afirmou o subsecretário, acrescentando que chamadas de emergências podem ser feitas pelo telefone 199 ou 2637-1999.