Notícias de Maricá

Petição na internet pede Clínica Veterinária Gratuita em Maricá

Uma petição no site ‘Petição Pública’ reune a ‘assinatura’ de internautas para pedir uma clínica veterinária gratuita na cidade de Maricá, RJ.

Com mais de 25 assinaturas, a página da petição pede a promoção de zoonoses, vacinação gratuita, castração de cães e gatos, criação de um banco de dados virtual para adoção com incentivos fiscais e a educação da população com informes educativos.

A petição cita que a clínica veterinária gratuita iria dar mais acesso ao tratamento de doença de cães e gatos, evitando o abandono por quem não possui condições da pagar uma cirurgia ou tratamento em uma clínica particular. “Tem sido muito comum na cidade de Maricá, animais serem atropelados e continuarem em via pública até que venham a óbito, bem como serem abandonados e permanecerem nas ruas até que sejam socorridos pela população, que acabam comprometendo o sustento próprio para prestar tal assistência. Ocorre que, mesmo com o socorro de particulares, esse número de animais vem aumentando consideravelmente todos os dias, e a população, bem como os protetores independentes não estão dando conta da demanda.” Cita a página da Petição Pública, que pode ser acessada clicando aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo