Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico acontece sábado em Ponta Negra

Edição do próximo sábado irá percorrer a região central do bairro até o Farol de Ponta Negra, depois o grupo vai até a praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé.

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer organiza mais uma caminhada por pontos turísticos de Maricá no próximo sábado (08/11). O roteiro desta edição do Circuito Ecológico inclui uma caminhada, com três horas de duração, partindo da Praça de Ponta Negra até o Farol e depois pela Praia da Sacristia, local cercado de pedras negras entre Ponta Negra e Jaconé e ideal para a prática de mergulho. O passeio é destinado a todas as idades e guias turísticos, com apoio da Defesa Civil, acompanharão os participantes na trilha.

As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (07/11), das 9h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. A secretaria orienta os aventureiros a utilizarem roupas leves, tênis, boné ou chapéu e roupas de banho, além de levar água, máquina fotográfica, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. O ponto de encontro será às 8h, na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. Mais informações pelo telefone 3731-5094. 

Realizado desde setembro de 2013, o Circuito Ecológico promove passeios gratuitos em diferentes trilhas da cidade, atraindo, em média, 25 pessoas. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Cachoeira do Espraiado, Pedra do Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo