EsportesItaipuaçu

Time de Futebol Americano de Maricá se destaca no RJ

Por Márcio Ferreira – O time do Itaipuaçu Krakens FA, é o primeiro time de FUTEBOL AMERICANO da cidade de Maricá-RJ. O time foi criado oficialmente no dia 07 de janeiro de 2014 e atualmente está em 5º lugar no Campeonato Estadual  – LIFFA – Liga Fluminense de Futebol Americano representando nossa a cidade. Com menos de um ano, o primeiro time deste esporte na cidade e que começou treinando nas areias da praia do Recanto de Itaipuaçu já se destaca no cenário estadual e busca títulos inéditos.

Porém, nem tudo são flores. Mesmo o Futebol Americano sendo o esporte que mais cresce no Brasil, as equipes ainda esbarram em obstáculos como a falta de suporte e investimento. O ‘Itaipuaçu Krakens FA’ não recebe nenhum tipo de ajuda da Prefeitura (Sec. de Esportes) ou grandes investidores, o que dificulta ainda mais a sua permanência do time em grandes Campeonatos, visto que cada fase do campeonato é preciso alugar um ônibus para transportar o time.

Atualmente a equipe conta com a colaboração e doação dos jogadores e amigos que acreditam no potencial desse time tão promissor enquanto procuram patrocinadores/investidores.

E porque KRAKENS? O Kraken era uma espécie de lula, que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte.

Para saber mais informações sobre o time. 

Acesse: http://www.redzonebrasil.com/#!itaipuau-krakens/c1yau

Quer saber mais sobre as regras ?

Acesse: http://espn.uol.com.br/infografico/guiafutebolamericano/regras

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo