Maricá: Regiões litorâneas recebem pavimentação

0
13

Os dois pontos mais procurados da região litorânea de Maricá nos dias de calor passam por urbanizações, que vão oferecer mais conforto aos banhistas que buscam lazer nas praias da cidade. A maior delas ocorre na Barra, ao lado da ponte que liga os bairros da região ao Centro. Em Ponta Negra, um trecho da orla também recebe obras. Na sexta-feira (7/11), o prefeito Washington Quaquá vistoriou ambas as intervenções, que deverão estar concluídas na próxima semana.
No momento, as equipes da Secretaria de Obras finalizam a instalação de peças de meio-fio entre a Rua 153 e o trecho já asfaltado da Avenida Maysa, próximo ao calçadão onde ficam os quiosques. A obra vai beneficiar também uma pequena vila onde funcionam bares e restaurantes frequentados por banhistas, em frente à Rua Santa Clara, que já recebeu o chamado “pó de pedra” na semana passada e nesta segunda-feira (17) começou a receber o asfalto, assim como as outras vias. A área também está recebendo uma barreira com grandes pedras, que vão proteger as ruas contra um possível avanço das ondas do mar.
Na Barra de Maricá, a grande área no entorno da antiga quadra poliesportiva e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro está sendo preparada para abrigar um amplo estacionamento. De acordo com a Secretaria de Obras, serão criadas vagas para mais de 140 veículos, entre carros de passeio e motos, além de vagas marcadas para pessoas com deficiência, um espaço destinado para carga e descarga e também duas áreas verdes.

Anúncio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here