Notícias de MaricáSaúde

Maricá já imunizou mais da metade das crianças contra a polio e sarampo

Da redação / João Henrique – A cidade de Maricá – RJ, já imunizou mais da metade das crianças contra a poliomielite e contra o sarampo. A vacinação acontece desde o dia 8 de novembro, a campanha segue até o dia 28/11, mas no dia 29 (sábado) há o “Dia D”.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, já foram vacinada 3.943 crianças contra a pólio, equivalente a 55,1% do público-alvo, e 3.740 pessoas contra o sarampo (59%).

As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade, com funcionamento de 8h às 17h para imunização das crianças. No “Dia D” haverá um ponto volante, para atendimento à população, montado no Rotary Maricá, no Caxito.

Para participar, é necessário levar o cartão de vacinação das crianças. As grávidas precisam levar o cartão da gestante e a solicitação do médico ou enfermeiro indicando a Idade Gestacional das mesmas. “Mesmo aquelas que tenham tomado as três doses dT, precisarão tomar uma dose de dTpa”, completa Núbia. As vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde de Família Bairro da Amizade, Bambuí, Barra, Espraiado, Guaratiba, Mumbuca, Ubatiba, Retiro, Ponta Grossa, São José I, Inoã I e Chácara de Inoã, Inoã II, Recanto, Jardim Atlântico, Santa Paula e os Postos de Saúde Central, São José, Santa Rita, Itaipuaçu e Ponta negra.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo