Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico visita Caminho de Darwin neste sábado

Em comemoração aos 23 anos do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), a próxima etapa do Circuito Ecológico de Maricá será neste sábado (29/11), no Caminho de Darwin –  trilha entre as cidades de Niterói e Maricá em que o naturalista inglês Charles Darwin passou em 1832, quando pesquisou a biodiversidade da região para incluir suas conclusões na Teoria sobre a Evolução das Espécies. Com aproximadamente, três horas de duração, o percurso, considerado leve a moderado, parte da Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu e seguirá o trecho até Engenho do Mato, em Niterói. O passeio é gratuito e acompanhado por guias da Secretaria Municipal de Turismo.

Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (28/11), das 9h às 17h. O projeto é destinado a todas as idades, mas o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Para se inscrever, é necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. A saída será às 9h, em frente à Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu.

A gerente do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas, outros alimentos leves e câmera fotográfica. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094.

Sobre o projeto

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram realizadas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Espraiado, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo