Início Notícias de Maricá Porque parou? Obra do posto de saúde de Cordeirinho está parada há...

Porque parou? Obra do posto de saúde de Cordeirinho está parada há seis meses

Porque parou?’ é uma série de reportagens do ‘Maricá Info’ que começa nesta quarta-feira (26/11). As matérias vão ao ar semanalmente, às quartas-feiras.

Reportagem: João Henrique – Moradores do loteamento Marinelândia, no bairro de Cordeirinho, ficaram animados com o começo das obras de um posto de saúde UBS (Unidade Básica de Saúde), em agosto de 2013. A obra é realizada por uma empresa privada tem a participação do Governo Federal e da Prefeitura de Maricá.

Mas os moradores estão incomodados com as obras paradas há cerca de seis meses. O posto de saúde virou, segundo moradores, local para o consumo de drogas e representa um perigo durante à noite. “Precisamos deste posto de saúde pra ontem. Quando procuramos o posto de Bambuí, a demora é grande para conseguir uma consulta e é longe da minha casa, na rua 120.” Disse Luciene Souza, de 26 anos, moradora de Cordeirinho e que leva a filha de quatro anos regularmente ao médico, em Bambuí.

A unidade de saúde tem como valor previsto para a obra de R$302.478,60 com recursos do PAC2, mas na placa que havia sido colocada no início da obra, há mais de um ano, não mostrava a data prevista para o término. O posto atenderá, quando estiver pronto, a moradores de Bambuí e Cordeirinho.

Entramos em contato com a Prefeitura de Maricá e questionamos: – Porque parou?

De acordo com a resposta encaminhada à nossa redação, a “Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio do repasse de verbas do Ministério da Saúde para que seja dada continuidade às obras do posto de Cordeirinho”. A Prefeitura não informou se há data prevista para o retorno das obras, que já estão quase no fim, só faltando acabamentos e mobiliário.

Segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, foram repassados R$390 mil para a Construção e Ampliação de Unidades Básicas de Saúde – UBS em Maricá neste ano, mas a página não especifica para qual unidade é destinado a verba.

“Porque parou?” volta na próxima quarta-feira esclarecendo o motivo de mais uma obra pública ter parado. Envie sugestões, dicas ou críticas para o nosso Whatsapp (21) 99621-9049 ou para o nosso e-mail: contato@maricainfo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui