Notícias de MaricáPorque parou?

Porque parou? Obra atrasada em ponte no Centro de Maricá

Reportagem: João Henrique – Além de colocar a vida de pedestres em risco, o canteiro de obras na ponte sobre o rio Ludgero, na Avenida Ver. Francisco Sabino da Costa, no Centro de Maricá, congestiona o trânsito no horário de pico.

A obra de duplicação desta ponte – que fica próxima ao colégio Santa Mônica – começou na segunda semana de setembro e está pelo menos dois meses. O custo para a execução da obra é de R$ 509 mil e está sendo realizada pela empresa PREMAG.

Quem utiliza a avenida todos os dias, percebe que algumas estruturas foram construídas e há uma espécie de laje por onde irão passar pedestres, mas até então, a expectativa da Prefeitura de Maricá é só retomar as obras em janeiro de 2015.

Porque parou? Ainda de acordo com informações da Prefeitura, as obras pararam “devido a restrições orçamentárias no fim o exercício deste ano.” A nota conclui que a “expectativa da Secretaria Municipal de Obras é que todas as intervenções sejam concluídas em seis meses.”

O que nos chamou a atenção é de que o prazo previsto para a conclusão da obra (afixada no local) é de 4 meses, mas a prefeitura informou que a obra termine em seis. A paralisação da obra se dá pelo elevado gasto da Prefeitura Municipal de Maricá, onde o prefeito suspende as obras no final do ano para não cometer o crime de responsabilidade fiscal.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo