ItaipuaçuPolicial

Itaipuaçu: Assalto termina em assassinato em Itaocaia Valley

Reportagem: Mauro Luis e Renan Mendonça

Um assalto terminou de maneira trágica na noite desta terça-feira (09/12) em Itaocaia Valley, em Itaipuaçu. Segundo informações repassadas por policiais militares do 12º BPM, dois bandidos invadiram uma residência e assassinaram a empresária Rosane Siqueira Teixeira, de 52 anos, que era proprietária do Colégio Maravista, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. A vítima foi encontrada por seu companheiro morta com um corte profundo no pescoço. Os bandidos furtaram uma TV de LCD e o carro da família, um Fiat Idea vermelho (placa LLA-3306).

O chefe do Setor de Investigações (SI) da Delegacia de Maricá (82ª DP) esteve no local e já abriu inquérito policial para investigar o crime. Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) também estiveram no local do crime realizando a perícia. O corpo da empresária será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.

Rosane Teixeira era licenciada em História, mestre em Ciências Sociais (2006) e possuía doutorado em Sociologia (2011- bolsa FAPESP), ambos pela Universidade Federal de São Carlos. Tinha experiência nas áreas de Sociologia e História, com ênfase em História Social da Imigração, abordando principalmente os seguintes temas: imigração, migração internacional no Nordeste, oligarquias, período republicano, sobretudo o da Primeira República. Ela era proprietária do Colégio Maravista (Ensino Fundamental e Médio), em Itaipu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo