Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Canil clandestino é descoberto em Inoã

Após receberam o pedido denúncias de que haviam animais em um canil onde os animais estariam sendo submetido a instalações precárias, Policiais Civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Policiais Militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm).
O canil clandetino foi descoberto no domingo (7), na Travessa Figueira, em Inoã. No local foram encontrados 17 cães da raça poodle. Nesta sexta-feira (12), policiais foram até o local e constataram a falta de condições para abrigar os animais. Um homem foi detido e encaminhado para a 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado. Reginaldo Ferreira Andreiu, de 47 anos, responderá em liberdade.

“Procedemos para o local e lá constatamos que haviam 17 cachorros da raça poodle em locais sem condições de estarem acondicionados, com fezes, forte cheiro de urina, os animais aparentemente com doença.” Disse o sargento da UPAm da Serra da Tiririca, Chain.

De acordo com os protetores de animais, eram 25 cães, mas o homem pode ter vendido os poodles. Eram apenas 17 quando a polícia chegou no local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo