Notícias de Maricá

Pela diversidade, Parada Gay reune centenas de pessoas em Maricá

Reportagem: João Henrique / Fotos: Mauro Luis

Centenas de pessoas compareceram à segunda Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) que foi realizada no final da tarde do último domingo (14/12) no Centro de Maricá.

O evento que foi realizado pelo Fórum de Direitos Humanos LGBT de Maricá, Grupo Humanos de Cidadania LGBT e pela Secretaria de Sexualidade e Diversidade, tem o apoio do ativista da causa gay Felipe Zeidan. A concentração foi na esquina das ruas Barão de Inohan e rua Joaquim Eugênio dos Santos, próximo a Ponte da Mumbuca e o evento seguiu até a praça Orlando de Barros Pimentel onde terminou às 23h.

A Parada contou com dois trios elétricos e com a presença de ativistas de várias partes do estado, além do subsecretário municipal de Políticas da Sexualidade e Diversidade, Calos Alves, que comentou que tem acompanhado de perto os casos de violência contra homossexuais, citando o do Fabinho, que foi morto violentamente à pedradas, onde os acusados foram presos.

Segundo o subsecretário municipal, todas essas ações integram o Programa Municipal Maricá Sem Homofobia. “Este é um evento contra o preconceito. Queremos uma sociedade sem discriminação sexual”, declarou Alves, que também coordena o Fórum Municipal de Direitos Humanos LGBT de Maricá.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo