EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá é eleito o melhor do Tiro com Arco em 2014

Da redação / João Henrique

Destaque nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, o jovem Marcus Vinícius D’Almeida, de apenas 16 anos, foi eleito o melhor de sua modalidade, o Tiro com Arco, no Prêmio Brasil Olímpico.

Marcus disputou ao Prêmio Brasil Olímpico com atletas de diversas modalidades, entre eles Cesar Cielo da natação, Diego Hypolito e Arthur Zanetti da ginástica artística, Larissa e Talita do Vôlei de Praia, entre outros. Zanetti e a dupla da vela Martina Grael e Kahena Kunze venceram a competição, realizada através de votação na internet.
Em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (16/12), Marcus recebeu o prêmio de medalhista de Nanjing 2014 – Olimpíadas da Juventude e Prêmio de Melhor Atleta do Ano na modalidade Tiro com Arco.

Marcus Vinícius começou a sua história no Tiro com Arco em Maricá, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira. Num terreno arejado no bairro de Itapeba, o jovem tinha na época 14 anos e se destacou no cenário, indo treinar em Campinas (SP). Hoje, Marcus Vinícius é um dos maiores nomes do esporte no mundo e representa o país em competições internacionais. Entre seus títulos estão uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, a primeira medalha brasileira em um Mundial de tiro com arco e todas as medalhas possíveis no 40º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo