Estão abertas as inscrições para o Projeto Botinho 2015

Da redação / João Henrique
Já estão abertas as inscrições para o ‘Projeto Botinho’, a colônia de férias promovida pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro em parcerias com a Cedae e prefeituras das cidades litorâneas que receberão o projeto. Em Maricá, as praias de Itaipuaçu e Ponta Negra receberão as crianças e adolescentes no mês de janeiro. As inscrições vão até o dia 23 de dezembro e para se inscrever é necessário atestado médico, certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade do responsável.

Crianças e jovens de 7 a 17 anos poderão se candidatar a uma das mais 12 mil vagas oferecidas pelo Grupamento Marítimo (GMar). O cadastramento é gratuito e pode ser feito pela internet, no endereço: http://botinho.cbmerj.rj.gov.br ou no quartel do Corpo de Bombeiros na rodovia Amaral Peixoto (Km 29).

Durante quatro semanas, os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas na areia. A programação é organizada e os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. As atividades têm início no começo de janeiro.

14 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here