Notícias de Maricá

Maricá tem previsão de chuva e raios nesse sábado

Reportagem: João Henrique / Foto: Carol Navarro

Após mais de uma semana com altas temperaturas e praias lotadas, o tempo pode mudar e uma frente fria se aproxima do Rio de Janeiro, reduzindo a temperatura e trazendo muita chuva.

Já na tarde deste sábado (03/01), o tempo começa a fechar e pode haver chuva com trovoadas e raios.

A chuva não deve acabar rápido, a previsão é de que ela continue pelo menos até a próxima quarta-feira (07/01). A temperatura deve variar entre máxima de 35ºC neste sábado (03) mínima de 19ºC na quinta-feira (07). Os níveis de radiação ultravioleta continuam muito altos, não esqueça o protetor solar.

Raios

Atenção para os raios que podem vir acompanhados das chuvas de verão. Moradores e turistas que estiverem em áreas como praias e lagoas devem ficar atentos e procurar abrigo o mais rápido possível assim que começar a chover e trovejar. O ideal é procurar um lugar coberto que não seja árvores e muito menos guarda-sol.

A Região Sudeste do Brasil é a que tem a maior incidência de raios. No Brasil, são 50 milhões de raios por ano. O país é campeão mundial em incidência de raios do mundo. As principais orientações dos bombeiros são: evitar ficar em áreas descobertas, como campos de futebol e pastos; quando estiver dentro do carro, fechar todos os vidros e ficar longe da lataria; na praia, sair da água assim que perceber um temporal se formando; e na areia, não ficar debaixo de guarda sol ou árvores, o melhor é agachar. A recomendação é evitar qualquer objeto metálico.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo