Notícias de MaricáPolítica

Maricá inicia nova gestão e substitui antiga estrutura de secretarias

Reportagem: Pedro Conforte

Prefeito Washington Quaquá montou nova estrutura administrativa para Maricá. Cinco novas pastas executivas foram criadas e as demais passam a ser chamadas de adjuntas

A partir desse ano, a Prefeitura de Maricá contará com uma nova ordem de gestão, substituindo a antiga estrutura de secretarias. O prefeito Washington Quaquá criou cinco secretarias executivas que supervisionarão – junto a ele – as antigas 30 pastas, que passam a ser chamadas de secretarias adjuntas. Todos os secretários já haviam sido exonerados de suas funções no final do mês passado. 

Já estão atuando na função de coordenadores executivos; Carlos Manoel, que será responsável pela chefia de gabinete e pastas referentes a direitos humanos e participação popular; o atual secretário de Obras Fernando Rodovalho permanece no cargo e passa a gerenciar também as pastas ligadas à infraestrutura; Alexandre Rodrigues coordena todas as secretarias ligadas a questões de políticas sociais; o atual secretário executivo Marcio Leite estará à frente de todo o setor de administração; e o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Lourival Casula, coordenará as ações de desenvolvimento do município, que incluem a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a área de turismo.

“Quero uma equipe que chegue cedo ao trabalho e saia tarde. Uma equipe que trate o povo com amor, carinho e respeito; uma equipe que acorde de manhã e saiba que está indo trabalhar para melhorar a vida do povo, dando uma vida melhor aos idosos e um futuro para os jovens; uma equipe que se orgulhe de estar construindo uma nova Maricá”, afirmou o prefeito Quaquá.

Desde o último dia 31 os então secretários foram exonerados de suas funções, por conta disso a administração das secretarias está a cargo dos secretários executivos. Além dos nomes divulgados, até o momento, Wiliam Campos foi o único secretário adjunto escolhido, ocupando a pasta de Educação. De acordo com a prefeitura, Wiliam será responsável pela implantação do Programa Municipal de Educação de Tempo Integral (Prometi) que tem a proposta de, até 2018, tornar todas as escolas municipais em tempo integral.  As demais secretarias serão recompostas ao longo do mês de janeiro, segundo a prefeitura.

O Fluminense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo