Notícias de MaricáPonta Negra

Marinha do Brasil emite nota sobre barco encalhado em Ponta Negra

A Marinha do Brasil emitiu uma nota para a imprensa informando que já notificou o proprietário da embarcação de pesca denominada Sinal da Cruz que encalhou no mar de Ponta Negra, em Maricá.
De acordo com a Marinha, uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) foi até o local para avaliar o incidente.
A embarcação pode ter encalhado e virado devido a uma pedra no fundo do mar. O barco pesqueiro também poderia estar realizando a chamada pesca de arrasto. A praia de Ponta Negra ficou interditada no começo da manhã para a limpeza do local, já que houve vazamento de óleo segundo banhistas que foram orientados a não entrar no mar.

Confira a nota na íntegra:

“A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) informa que, no final da tarde de 18 de Janeiro, o barco de pesca SINAL DA CRUZ encalhou em Ponta Negra, Maricá.
Uma equipe da Inspeção Naval da CPRJ foi enviada ao local para avaliação inicial do incidente. O proprietário do barco foi notificado, e está providenciando um plano para a sua retirada da praia. Todas as 23 pessoas que estavam na embarcação foram retiradas sem ferimentos.
A CPRJ instaurou Inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação (IAFN) para verificar as causas e as circunstâncias do encalhe. O prazo para encerramento do procedimento administrativo é de 90 dias. “

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo