Notícias de MaricáPolicial

Correios sofrem assaltos diários em São Gonçalo e Maricá

Segundo Polícia Federal, pelo menos uma ocorrência é registrada a cada dia nas duas cidades. Nesta sexta ataque ao carro de entrega foi no Fonseca

Por Vinicius Rodrigues – Levantamento de agentes da Polícia Federal mostra que todos os dias é feito pelo menos um registro de roubo contra funcionários dos Correios na região de Niterói e São Gonçalo. Um único funcionário chegou a ser assaltado 30 vezes. O último caso de roubo aconteceu ontem, quando dois funcionários dos Correios foram rendidos por criminosos armados, no início da tarde, na Rua Riodades, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. 

Segundo testemunhas, os funcionários chegaram em uma Kombi para entregar encomenda em uma residência quando foram rendidos pelos bandidos que estavam em um Gol branco. Eles levaram 17 pacotes de conteúdo e valor não divulgados.

Na ação de ontem, moradores contaram que os funcionários da Kombi chegaram na Riodades por volta das 13h. Em menos de três minutos, três ocupantes do Gol, armados com pistolas, renderam os funcionários levando os produtos que estavam no carro. 

A assessoria de comunicação dos Correios confirmou a informação e disse que o veículo transportava produtos de Serviço de Encomendas de Documentos Expressos (Sedex), porém, por se tratar de assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgavam valores, estatísticas ou detalhes das ações.

Reincidência – Na sede da Polícia Federal de Niterói, onde o crime foi registrado, os funcionários chegaram acompanhados de seguranças em carro de escolta. Lá, os policiais contaram que os crimes de assaltos a carros dos Correios têm sido comuns, sobretudo em Icaraí, na Zona Sul de Niterói e nos bairros de Alcântara, Colubandê e no eixo Trindade-Jardim Catarina. 

“Os índices de assaltos a funcionários dos Correios nessas localidades são maiores. A verdade é que todos os dias nós temos ocorrências desse tipo aqui na sede. Há funcionários que já registraram mais de 30 casos de assaltos. Não acredito que haja um grupo agindo especificamente contra a empresa, até porque já tivemos relatos de que houve tentativas frustradas, mas que seja um crime de oportunidade. De qualquer forma, vamos tentar identificar os criminosos e prendê-los”, disse um policial federal.

O FLUMINENSE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo