Maricá: Vazamento de óleo leva prefeitura a interditar parte da praia em Ponta Negra
A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil interditou, na manhã desta quinta-feira (22/01), por tempo indeterminado, um trecho de um quilômetro de praia na área de Ponta Negra em direção à Barra de Maricá. O motivo foi o vazamento de parte do óleo diesel que se encontra ainda nos tanques da traineira “Sinal da Cruz”, que emborcou na madrugada de segunda-feira (19/01) próximo ao canal de acesso à lagoa.
- Barco pesqueiro vira no mar de Ponta Negra, Maricá
- Marinha do Brasil emite nota sobre barco encalhado em Ponta Negra
- Praia de Ponta Negra, em Maricá, é interditada para banho
A ação das ondas e a dificuldade na operação de retirada da embarcação de 50 toneladas permitiu que uma área considerável da praia fosse atingida. A Prefeitura orientou a instalação de barreiras de contenção no canal de acesso à lagoa de Ponta Negra e apenas acompanha as tentativas de rebocar o casco, que estão sendo conduzidas pela Capitania dos Portos e por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A interdição será por prazo indeterminado por razões de segurança.
RT @MaricaInfo: Maricá: Vazamento de óleo leva prefeitura a interditar parte da praia em Ponta Negra: http://t.co/J9jHj0thQd
RT @MaricaInfo: Maricá: Vazamento de óleo leva prefeitura a interditar parte da praia em Ponta Negra: http://t.co/J9jHj0thQd
Ailton Silva http://t.co/roIUfKCQzK
Uma vez que a operação reuniu técnicos do Inea, da Transpetro e militares da Capitania dos Portos, para o combate ao vazamento de óleo, duvido muito que “técnicos da prefeitura” tenham orientado a colocação de barreiras de contenção”.