Notícias de Maricá

Mãe procura filha desaparecida há uma semana em Maricá

Há uma semana, a jovem Alline Barros de Brito, de 17 anos, saiu de casa no Bairro da Amizade pela madrugada e não deu mais sinal. Ela deixou um bilhete para a mãe, Nôemia Theresinha de Barros, de 41 anos, que busca desde então informações que levem até a sua filha.

Eram 3h da manhã quando Nôemia ouviu o barulho da porta e foi até o quarto da filha, onde não a encontrou. Desde então, Noêmia procura, desesperadamente, alguma informação sobre o paradeiro da jovem, que foi vista pela última vez por volta de 1h do mesmo dia.
“Fui correndo para a rua atrás de informações, e pessoas que estavam esperando o posto de saúde da Rua Prefeito Joaquim Mendes abrir disseram que viram uma menina passando, com as mesmas descrições que eu dei, e que ela estava junto de um rapaz.”
Imediatamente, Noêmia foi até a casa do namorado da filha, mas chegando lá não conseguiu muitas novidades:

Bilhete deixado pela jovem, dizendo que iria cumprir "uma ordem de Deus". (Clique para ampliar)
Bilhete deixado pela jovem, dizendo que iria cumprir “uma ordem de Deus”. (Clique para ampliar)

“Ele disse que não sabia da Alline e que ela não tinha comentado sobre sair de casa. Não sei quem pode ser o homem que foi visto com ela.” Contou.

Ao voltar para casa, a mãe foi até o quarto da filha e percebeu que alguns pertences não estavam lá.
“A mochila, algumas roupas, notebook, celular e um urso de pelúcia que ela ganhou de presente do namorado não estavam no cômodo.” Descreve Noêmia.

No entanto, um caderno que estava na cama da jovem dava uma pista sobre o sumiço. “Nele estava escrito: “Fui cumprir uma ordem de Deus. Ele nos levantará. Fui para o Rio fazer o que ele me pediu: colocar meu pai no verdadeiro caminho do Senhor. Ele me disse que quando voltar, voltarei com a honra de nos levantar” conta Noêmia, explicando: “Acredito que essa mensagem tenha a ver com um programa religioso da TV que estávamos assistindo que mostrava pessoas que largavam tudo para ajudar os outros. Alline ficou muito impressionada com isso.” Disse.

Os pais da jovem são divorciados há sete anos e, segunda Noêmia, eles não têm muito contato. “Às vezes ele liga para ela. Ele mora em São João de Meriti e tem uma loja em Nilópolis, e contou que ela não avisou que iria encontrá-lo e nem apareceu por lá.” Contou a mãe da jovem desaparecida.

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). A família disponibiliza dois números para quem tiver informações sobre a jovem: 99206-8997 e 99351-7802.

Alline Barros de Brito continua desaparecida.
Alline Barros de Brito continua desaparecida.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo