ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Onça pode ter atacado mais dois cães

Vista pela última vez em novembro do ano passado, a onça que amedrontou os moradores de Itaipuaçu pode ter voltado a atacar. Dessa vez, dois cães foram atacados e encontrados mortos pelo dono em um sítio em Itaiocaia Valley, bairro de Itaipuaçu, distrito de Maricá.

Os cães da raça pinscher foram encontrados mortos na noite de quinta-feira (29/01), e segundo a filha do proprietário da residência, Micheli Carvalho, de 22 anos, os cães tiveram feridas expostas na barriga e a suspeita é de que tenham sido atacados pela onça (puma concolor, ou onça parda).

A ‘onça’ teria sido avistada em novembro do ano passado por câmeras de segurança e um funcionário de um material de construção. Um motorista também viu a onça atravessar na frente de seu carro na Estrada de Itaipuaçu.

Comparação entre um Jaguarundi (animal de pequeno porte) e uma Suçuarana, ou onça-parda (animal de médio porte).
Comparação entre um Jaguarundi (animal de pequeno porte) e uma Suçuarana, ou onça-parda (animal de médio porte).

Esse teria sido o terceiro ataque da onça a animais. Segundo Micheli, seu pai não cria animais de grande porte no sítio, não havendo explicações para o que tenha causado os ferimentos nos cachorros.

Em novembro de 2014 a onça foi avistada às 10h21 em frente a uma loja de materiais de construção. Na época houveram relatos de que dois cachorros haviam sido atacados pela onça, já que os animais apresentavam mordidas e arranhões por todo o corpo.

Ainda em 2014, mais dois cachorros foram encontrados mortos em Maricá, com perfurações no pescoços. As suspeitas novamente recairam sobre a onça, em função dos ferimentos encontrados nos animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo