sexta-feira, 18 setembro, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá receberá reforço na segurança durante o Carnaval

As cidades de Maricá e Niterói receberão um aumento de policiais nas ruas durante o período de Carnaval. De acordo com o comandante do 12º BPM, serão 400 policiais militares que farão a segurança do evento nas cidades de atuação do batalhão.
Em Maricá, o Carnaval contará com um esquema especial, que envolve a Guarda Municipal, agentes de segurança e mais 240 seguranças particulares que foram contratados para trabalhar no carnaval nos pontos onde terá programação da Prefeitura, como no Centro, em Ponta Negra, Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Inoã e Santa Paula.
De acordo com o delegado Julio Cesar Mulatinho, titular da 82 DP (Maricá), o número de roubos durante o Carnaval do ano passado cresceu 30%, tanto a residências quanto nas ruas, em blocos e eventos de folia.

O Secretário de Segurança de Maricá, Fabrício Bittencourt garantiu que todos trabalharão para garantir a paz no Carnaval. “Neste Carnaval, como nos outros eventos, a população pode contar com a Secretaria de Segurança e com a Guarda Municipal. Estaremos atentos para que possamos agir sempre preventivamente, evitando possíveis brigas, comuns neste tipo de comemoração, onde as pessoas consomem muito álcool e muitas vezes colocam até a própria segurança em risco.” Comentou.

Maricá terá Guardas Municipais e agentes de segurança nos locais de festa. (foto: Reprodução)
Maricá terá Guardas Municipais e agentes de segurança nos locais de festa. (foto: Reprodução)

O delegado afirma que, em festas desse porte, não é possível controlar a entrada de visitantes na cidade e muitos aproveitam para praticar assaltos.
A recomendação de Mulatinho é “nunca deixe sua casa totalmente vazia. Muita gente viaja e deixa a casa sem ninguém. Os observadores ficam vendo se há pessoas em casa, quando não há, ele rouba. Além disso, é bom evitar levar objetos de valor para a praia. As pessoas vão para a água e deixam os pertences na areia”, comentou o delegado.

Maricá contratou 240 seguranças particulares para reforçar a segurança nos pontos de festa. (foto: Reprodução)
Maricá contratou 240 seguranças particulares para reforçar a segurança nos pontos de festa. (foto: Reprodução)

O Carnaval 2013 foi comemorado em fevereiro, já o de 2014 foi festejado em março. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes a esses dois meses, apontam que cresceu em 80% o número de furtos em Maricá. Já em Niterói, o número subiu em 75%, pulando de 618 casos para 2.545.

79,144FansLike
27,269FollowersFollow
2,753FollowersFollow
1,290SubscribersSubscribe