Notícias de Maricá

Maricá: Urbanização segue na região litorânea

A região litorânea de Maricá continua recebendo uma das maiores intervenções de urbanização já vistas na cidade. Atualmente, dez ruas de Guaratiba e Cordeirinho estão passando por obras de pavimentação, todas no entorno de vias principais de ambos os bairros. As ações complementam outras iniciadas nos últimos dois anos e a prefeitura tem como meta que todas as vias estejam prontas até o fim de 2015. Outras ruas na Barra de Maricá também recebem pavimentação, com galerias de águas pluviais.

Vias de Guaratiba tiveram processo de urbanização concluído. (foto: Fernando Silva)
Vias de Guaratiba tiveram processo de urbanização concluído. (foto: Fernando Silva)

Em Guaratiba, equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras atuavam na última sexta-feira (27/2) na Rua 63, depois de já terem asfaltado as ruas 56, 57 e 65. Além dessas, a Rua 59 está sendo preparada para a pavimentação. Todas elas são transversais às vias que compõem o sistema binário de trânsito da região – a Avenida Maysa e a Estrada Beira de Lagoa – e vão servir de ligação entre elas. A maioria das ruas estão sendo asfaltadas sem o sistema de drenagem, o que compromete os moradores da região em caso de enchentes e o próprio asfalto por ficar mais vulnerável à infiltração e acúmulo de água.
No bairro vizinho de Cordeirinho, outras cinco vias no entorno da Rua 107 (Marinelandia) também começam a receber urbanização. As ruas 13, 14, 15, 16 e 19 já tiveram peças de meio-fio colocadas e estão passando pelo processo de imprimagem, quando é aplicada uma substância que precede a massa asfáltica, cuja aplicação deverá ser feita nos próximos dias. As ruas 13, 18 e 20 já foram pavimentadas. Parte das obras em Cordeirinho receberam recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo além de receber pavimentação através do programa ‘Asfalto na Porta’, do Governo do Estado.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Enquanto isso a porta do escritório do secretario de obras moradores do condomínio CANAAN, e Três Reis, não conseguem trafegar pela estrada do rio fundo, devido as crateras…..

Botão Voltar ao topo