EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Recargas do Bilhete Único Universitário atrasadas há quase dois meses

Estudantes universitários e de cursos técnicos que são beneficiários do programa “Bilhete Único Universitário”, criado pela Prefeitura de Maricá em 2012, estão passando dificuldades com a demora na recarga dos cartões.
Há mais de 50 dias que os bilhetes não foram recarregados. Atualmente cerca de 2000 estudantes são beneficiários do programa, que tem se mostrado eficiente, mas em alguns períodos há o atraso nas recargas que acaba prejudicando a vida dos estudantes, que estão tendo que arcar do próprio bolso com as passagens. “Estou pagando mais de R$ 10 por dia para ir à faculdade em Niterói. Tem 51 dias que a recarga não é feita” disse a estudante Isabela Machado, de 20 anos. Ela comentou com a nossa equipe que usa o bilhete desde 2012, que esse problema é recorrente e acaba deixando na mão quem não tem condições de arcar com as passagens.
De acordo com a Prefeitura de Maricá “o atraso na recarga dos cartões se deve à necessidade de um novo contrato anual entre a Prefeitura e a Fetranspor, de quem o município adquire os créditos carregados nos cartões. O processo, como todos os outros vinculados à gestão pública, está em andamento, já tendo passado pela maior parte das análises exigidas por lei.”

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo